segunda-feira, 18 de julho de 2016

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2ª FEIRA - 18.JUL.2016





ATLETISMO


Benfica vence título  masculino de atletismo


Campeonato terminou este domingo em Setúbal

Benfica e Sporting vencem títulos masculino e feminino do atletismo
O Benfica, em masculinos, e o Sporting, em femininos, sagraram-se este domingo campeões de atletismo pelo sexto ano consecutivo, no Nacional da I Divisão, disputado em Setúbal.

A formação feminina do Sporting venceu folgadamente, ao conquistar 164 pontos, contra 119 da Juventude Vidigalense e 113 do Benfica.

A superioridade do Sporting nunca esteve em causa: a equipa ganhou 18 das 21 provas, incluindo todas as 10 disputadas na jornada de hoje.

Já a equipa masculina do Benfica ganhou sem problemas mas com uma margem menor que seria expectável (148 pontos, contra 138 do Sporting). A Juventude Vidigalense foi terceira, com 106,5 pontos. O Benfica ganhou 13-8 nos despiques diretos com o Sporting.


»»»»»»»o«««««««



FUTSAL


Benfica contrata pivot Elisandro


Brasileiro assinou por duas temporadas

Elisandro é o mais recente reforço para a equipa de futsal do Benfica, tendo assinado um contrato de duas épocas, anunciou o clube da Luz no site oficial.

«Elisandro Teixeira Gomes, conhecido como ‘Imperador’, vai reforçar a equipa de futsal nas próximas duas temporadas, um reforço de peso que vem acrescentar valor e ajudar uma formação plena de ambições renovadas», pode ler-se na nota publicada pelos «encarnados».

O jogador, de 29 anos, chega dos brasileiros do Orlândia, chegando à Luz com um currículo cheio, como o título de campeão brasieiro e o Mundial de Clubes.

«Estou muito feliz por esta oportunidade que está a surgir agora na minha carreira e espero chegar e adaptar-me o mais rapidamente ao futsal português para poder ajudar a equipa», referiu o brasileiro à BTV.

As semelhanças com o jogador de futebol Adriano levaram a que ficasse com a alcunha de «Imperador». «Começaram a chamar-me de Imperador por me acharem muito semelhante ao Adriano (risos). Somos ambos canhotos e o porte físico é semelhante», explicou.


»»»»»»»o«««««««


FUTEBOL




Jonas: «Pensamento é ficar no Benfica e continuar a jogar a alto nível»


Avançado internacional brasileiro quer fazer época ainda melhor do que a anterior. Fala ainda da camisola dez, que herda de Gaitán

Jonas foi um dos últimos jogadores do Benfica a regressar de férias. O avançado brasileiro chegou a 15 de julho e seguiu com a equipa para Inglaterra, onde os encarnados vão estagiar até à próxima semana.

Em declarações aos jornalistas à margem do primeiro treino da equipa de Rui Vitória no St. George’s Park (casa da Federação inglesa), o melhor marcador do campeonato passado garantiu estar com a cabeça no Benfica e que não pensa em mudar de ares. «Sempre disse que estou muito feliz aqui. Independentemente de algumas coisas que surgiram, o meu pensamento é ficar no Benfica e continuar ao jogar a alto nível.», referiu.

Jonas projetou ainda a próxima época, prometendo fazer tudo para melhorar os registos alcançados em 2015/16. «Espero uma grande temporada como na época passada. O Benfica é um clube grande e vai disputar grandes competições. Vamos dar o máximo em todas as competições e, quem sabe, fazer até melhor do que na época passada. A nível pessoal? Trabalhamos para melhorar. Os números foram significativos e a minha felicidade serve de motivação para estar bem fisicamente mas também superar os meus números individuais», acrescentou.

Nesta época, Jonas vai passar a envergar o número dez na camisola, depois de dois anos com o 17. «É um motivo de orgulho vestir a camisa dez numa grande equipa como o Benfica», começou por abordar, lembrando os jogadores que carregaram o número às costas.

O último deles foi Nico Gaitán, que rumou ao Atlético Madrid. «Todos os jogadores vão sentir saudades do Nico. Sentimos saudades porque é um grande jogador. É um jogador mágico», disse o avançado brasileiro, deixando a garantia de que vai atingir rapidamente os melhores índices físicos. «Estou bem fisicamente. Cheguei mais tarde pelo período em que estive na seleção brasileira. Venho com muita energia para estar bem quando começar a temporada já na Supertaça», apontou.





»»»»»»»O«««««««



Segundo treino em Inglaterra contou com os 28 jogadores



O Benfica realizou, na tarde desta segunda-feira, o segundo treino do estágio de pré-época em Inglaterra, no St. George’s Park, onde contou com os 28 jogadores.

Celis, Zivkovic e Rinildo, que não seguiram para estágio com a equipa por problemas com o visto, são esperados na terça-feira para se juntarem aos restantes companheiros, aumentando assim para 31 o número de atletas à disposição de Rui Vitória.


O estágio em Inglaterra prossegue amanhã com dupla sessão de treinos, um pela manhã às 10 horas, com 15 minutos abertos à comunicação social, e outro da parte da tarde, à porta fechada.

VÊ AQUI O CENTRO DE ESTÁGIO





»»»»»»»o«««««««



Dawidowicz recuperado



Pawel Dawidowicz, recuperado de estiramento na face anterior da coxa esquerda, deixou de figurar no boletim clínico do Benfica.

Na atualização divulgada este domingo, os encarnados dão conta da total recuperação do médio polaco, de 21 anos, o qual não foi chamado por Rui Vitória para o estágio em Inglaterra.

Dos três jogadores sob alçada do departamento médico, apenas Júlio César seguiu viagem para Terras de Sua Majestade. Marçal e Ederson ficam em Lisboa.



»»»»»»»o«««««««



Lopetegui quer levar Hélder Costa e Pelé para o Wolverhampton


Hélder Costa e Pelé, jogadores do Benfica que na época passam alinharam no Mónaco e Paços de Ferreira, respetivamente, cedidos pelos encarnados, estão, segundo A BOLA, na mira do Wolverhampton, clube inglês que está a preparar um novo projeto que deverá ser liderado por Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto.

Tudo está dependente da conclusão do processo de aquisição do clube do Championship, segundo escalão do futebol inglês, por parte do multimilionário chinês Robin Lin, um projeto que conta com a colaboração do empresário português Jorge Mendes.

Outros nomes conhecidos no futebol português, como Ivan Cavaleiro (Mónaco), poderão avançar para o Wolverhampton se a transação se formalizar.



»»»»»»»o«««««««


RUI VITÓRIA CONTA COM MAIS TRÊS 'REFORÇOS' NA TERÇA-FEIRA


Situação dos vistos resolvida
Rui Vitória conta com mais três 'reforços' na terça-feira
Foto: Ricardo Nascimento
O Benfica começou esta segunda-feira a estagiar em Inglaterra, mas só amanhã Rui Vitória ficará com o grupo dos 28 convocados completo. Reinildo e os reforços Celis e Zivkovic só hoje conseguiram resolver o problema dos vistos que os impediu de viajar com a equipa para Londres, situação já ultrapassada pelo que na terça-feira já estarão à disposição do técnico em St. George's Park.

Recorde-se que Ederson e Marçal, lesionados, ficaram em Lisboa.



»»»»»»»o«««««««


ITALIANOS GARANTEM QUE O INTER VAI LEVAR PÉROLA DO SEIXAL


video



Mário Ferreira jogou nos juvenis em 2015/16
Italianos garantem que o Inter vai levar pérola do Seixal
Foto: Manuel Araújo/Arquivo
O site Calcio Nazionale.it garante que Mário Ferreira vai ser jogador do Inter Milão. O avançado de apenas 16 anos, feitos em Abri, deixará assim o Benfica, clube que representou nas últimas seis temporadas. Em 2015/16, integrou a equipa de juvenis dos encarnados.

Recorde-se que já este verão o Benfica deixou sair um dos seus jovens rumo a Itália. Vasco Oliveira trocou os encarnados para passar a envergar a camisola do Cagliari.





»»»»»»»o«««««««


BALNEÁRIO E DEPARTAMENTO CLÍNICO



Equipamentos de última geração


Saiba o que as águias vão encontrar no balneário e departamento clínico

Se Rui Vitória assim o entendesse, podia levar para Inglaterra todos os jogadores, incluindo os lesionados, que terão à sua disposição os últimos equipamentos de regeneração muscular e fisioterapia, sem esquecer o auxílio de pessoal especializado.

O balneário, ainda decorado com as camisolas dos jogadores ingleses para as visitas, contempla duas banheiras de gelo para tratamentos de crioterapia. No departamento médico existem também câmaras hiperbáricas e moinhos de hidroterapia que podem ser utilizados no tratamento das lesões ligamentares. Ao longo dos estágios, além dos habituais dados cardíacos, os treinadores podem receber outras informações, como a qualidade do sono dos atletas.

A dominar o balneário está um ecrã gigante que, normalmente, costuma ser utilizado pelos selecionadores ingleses nas palestras. Aliás, segundo estudos efetuados, os jogadores tendem a prestar mais atenção às informações audiovisuais passadas neste local em relação às facultadas em outros espaços, como anfiteatros.




»»»»»»»o«««««««



Diego Lopes volta a ser emprestado




O médio, que esteve emprestado ao Kayserispor, da Turquia, vai ser cedido ao clube brasieliro até dezembro.

O médio Diego Lopes do Benfica vai ser emprestado ao América MG até o mês de dezembro. A cedência do brasileiro deverá ser oficializada nos próximos dias.

Formado nas camadas jovens do Benfica entre 2008 e 2012, o médio, de 22 anos, foi emprestado ao Rio Ave e, na última temporada, fez 25 jogos e marcou um golo pelo Kayserispor.




»»»»»»»o«««««««



"Cervi tem a desfaçatez de um jogador de elite"



Eduardo Coudet Último treinador do extremo, concretamente no Rosário Central, pede aos adeptos encarnados que não coloquem "muita pressão" em cima do jovem.

Franco Cervi é destaque entre quem chegou à Luz no presente defeso. E a herança de Gaitán torna o argentino de 22 anos num caso de especial atenção entre os adeptos, ainda que o seu antigo treinador no Rosário Central, Eduardo Coudet, em declarações a O JOGO, peça para que não lhe "coloquem demasiada pressão em cima, pois ainda é um jovem". A juventude, porém, não impede que o técnico olhe para Cervi como um atleta que possui a "desfaçatez própria de um futebolista de elite".

A participação na conquista encarnada da Algarve Cup foi um sinal claro de que o processo de adaptação ao clube e futebol nacional está a correr como o esperado, pelo menos para Eduardo Coudet. "Não tinha dúvidas de que Cervi ia adaptar-se rapidamente ao Benfica, pois tem uma enorme qualidade de jogo, a tal desfaçatez própria de um futebolista de elite. Agora, o público do Benfica deve saber que o clube contratou um projeto de jogador importante, mas também não devem carregá-lo com pressão tão rápido. Não se podem esquecer que é um jovem, o qual há não muito tempo nem estava na primeira divisão argentina", sublinhou.

Por isso mesmo, pede Coudet, não devem ser feitas comparações entre Cervi e Gaitán, pois tal, advoga, "seria bastante injusto para ambos os jogadores". E explica porquê, ou não tivesse Coudet orientado o novo camisola 22 dos encarnados na derradeira temporada, lembrando que não o vê como um extremo, ao contrário do que sucede com o novo reforço dos espanhóis do Atlético de Madrid - ainda que quando chegou ao Benfica, em 2010/11, Gaitán ocupasse no Boca Juniors uma posição mais central, no apoio direto ao avançado. "Franco Cervi não é exclusivamente um extremo, apesar da sua verticalidade e velocidade, que pode naturalmente ser explorada pelos flancos. Fiz isso mesmo em várias ocasiões, colocando-o também como médio-interior ou de apoio. Entendo que em termos de paralelismos, comparações, haja coisas similares com Gaitán, mas vejo diferenças de posicionamento dentro do terreno de jogo", considerou, acrescentando: "Se se quiser, mesmo criando o odioso de gerar uma comparação entre jogadores, diria que Cervi é mais parecido com Ángel Di María [extremo que também se formou no Rosário Central, de onde saiu para o Benfica, evoluindo hoje no PSG], pela forma como controla a bola em velocidade e porque tem um bom pontapé."

Coudet mostra assim ao nosso jornal a sua confiança no trabalho que está a ser desenvolvido por Cervi, deixando votos de sucesso. "O que desejo é o melhor para ele e que consiga, claro, manter o máximo nível possível. No Rosário Central, vamos sentir a sua falta", concluiu.

»»»»»»»o«««««««




Sem comentários:

Enviar um comentário