terça-feira, 12 de julho de 2016

ÚLTIMAS NOTICIAS

BASQUETEBOL

Lace Dunn regressa ao Benfica



Norte-americano venceu campeonato na outra passagem

Lace Dunn está de regresso ao Benfica para a próxima época, revelou o clube na sua página oficial esta terça-feira.

O basquetebolista norte-americano já tinha passado pela Luz em 2012/13, conquistando na altura o campeonato nacional, a Taça Hugo dos Santos, o Troféu António Pratas e a Supertaça.

«As expetativas são, naturalmente, mais altas em comparação à época em que eu estive aqui no Benfica, quando ganhámos o Campeonato Nacional. Estou entusiasmado por voltar», disse Lace Dunn, em declarações à BTV.

Depois de sair da Luz, o jogador esteve nos polacos do AZS Koszalin, nos turcos Sakarya Isik Koleji e nos kosovares do Sigal Prishtina.


>>>>>>O<<<<<<

FUTEBOL


Zivkovic já chegou




Jogador tinha sido oficializado dia 5 de Julho
O Benfica anunciou nesta terça-feira nas redes sociais, a chegada de Andrija Zivkovic.

A contratação já tinha sido oficializada no dia 5 de Julho, mas o jogador não foi apresentado e regressou à Sérvia.

Esta terça-feira, o Benfica confirmou a sua chegada, como estava previsto, com uma foto do jogador ao lado de Luís Filipe Vieira.

»»»»»»»»o«««««««


Talisca paga novo reforço do Benfica 



Vieira utiliza 25 milhões para contratar substituto de Renato. Por Mário Figueiredo Anderson Talisca está a caminho do Liverpool por 25 milhões de euros, verba que Luís Filipe Vieira vai utilizar para contratar um reforço que vem para colmatar a saída de Renato Sanches, apurou o Correio da Manhã. Talisca, que já não fazia parte das opções de Rui Vitória para a nova época, está a negociar com o Liverpool. Contudo, a contratação estava dependente da decisão de a federação inglesa permitir a sua inscrição, algo que foi resolvido com a atribuição de um visto de trabalho de jovem talento (foi internacional nas seleções jovens do Brasil). Os regulamentos para um estrangeiro poder alinhar em clubes da primeira Liga obrigam a um número mínimo de jogos pela seleção principal do seu país nos últimos dois anos, mas existem exceções e Talisca será uma delas. O médio está no mercado desde o final da anterior época e até já teve um pé na China. Contudo, a intervenção do empresário Jorge Mendes parece ter aberto em definitivo as portas da Premier League ao brasileiro de 22 anos. O Benfica já tem destino para os 25 milhões de euros. A contratação de um médio para colmatar a saída de Renato Sanches para o Bayern é a prioridade. O perfil traçado passa por um atleta experiente, que entre de imediato na equipa. Isto porque André Horta (ex-V. Setúbal) tem 19 anos e Guilhermo Celis (Junior Barranquilla) tem 23. Estes dois reforços são jovens e precisam de mais algum tempo de adaptação, embora o ex-sadino esteja a convencer o técnico Rui Vitória nesta pré-época, devido ao seu talento e empenho nos treinos.


»»»»»»»o«««««««


FEJSA ALVO DAS ATENÇÕES DO VALÊNCIA




Depois de uma pequena paragem, o Valencia poderá voltar a 'pescar' no Benfica. É que, segundo o site 'Don Balón', o clube che estará interessado na aquisição do médio Ljubomir Fejsa, um futebolista que nos últimos dias tem sido igualmente apontado como alvo da Fiorentina.

De acordo com aquela publicação, o Benfica estaria a pedir 15 milhões de euros pelo médio de 27 anos, sendo que o Valencia parece mais inclinado para, numa primeira fase, procurar o empréstimo por uma temporada.


»»»»»»»o«««««««

Derley emprestado


Derley é reforço do Jaguares Chiapas, por empréstimo do Benfica.

O emblema mexicano fica com opção de compra do avançado brasileiro, que já está em Chiapas.

Contratado pelo Benfica há dois anos, Derley foi campeão no único ano em que ficou no plantel, e no total dessa temporada apontou 2 golos em 27 jogos.

Em 2015/16 esteve cedido ao Kayserispor, da Turquia, onde marcou cinco golos em 23 jogos. O avançado de 28 anos vai prosseguir agora a carreira no futebol mexicano, com a camisola do Jaguares Chiapas.



»»»»»»»o««««««»


EDERSON FALHA SUPERTAÇA




Internacional olímpico brasileiro lesionou-se no jogo treino com o Cova da Piedade de sábado e além de falhar embate com o Braga, a 7 de agosto, tem em risco o arranque do campeonato

Ederson foi ontem submetido a uma artroscopia do joelho direito e deve, segundo apurou O JOGO, falhar o jogo da Supertaça com o Braga, a 7 de agosto, uma vez que tem prevista uma paragem de quatro semanas. Com o arranque do campeonato agendado para o fim de semana seguinte, a 13 e 14 de agosto, o internacional olímpico tem ainda em risco a sua participação na estreia da edição 2016/17 da Liga, vendo ameaçada a titularidade assegurada no final da última época e em defesa da qual abdicou de uns dias extras de descanso, apresentando-se no primeiro dia de trabalhos.


>>>>>O<<<<<


ANDEBOL


JUNIORES, JUVENIS E INICIADOS GANHAM TORNEIO DE ALMADA




As equipas de Juniores, Juvenis e de Iniciados venceram a 36.ª Edição do Torneio Cidade de Almada que se realizou de 7 a 10 de julho e que contou com a presença de dezenas de equipas e algumas centenas de atletas nos mais diversos escalões femininos e masculinos.

O SL Benfica participou também com mais uma equipa, a de Infantis, que não conseguiu atingir a Final, mas que ainda assim conquistou um meritório quarto lugar, perdendo apenas por 1 golo de diferença contra o anfitrião Almada na disputa do último lugar do pódio.

Para além das vitórias, o SL Benfica conquistou ainda o troféu fair-play na competição de Juniores/Seniores e os prémios de melhor jogador nos escalões de Infantis (Ricardo Polido), Iniciados (Joaquim Nazaré), Juvenis (Tiago Costa) e Juniores/Seniores (Pedro Loureiro).

Com esta participação no Torneio de Almada encerrou-se a época da Formação do Andebol.

>>>>>O<<<<<


ATLETISMO


TSANKO ARNAUDOV DE BRONZE NO EUROPEU




Tsanko Arnaudov conquistou, este domingo, o Bronze nos Europeus de Atletismo, que decorrem em Amesterdão, na Holanda . A segunda medalha de um atleta do SL Benfica depois da Prata de Dulce Félix nos 10 mil metros.

Alcançada a Final no sábado – onde fez, no segundo lançamento, 20,42 metros, marca que lhe deu a qualificação e o dispensou do terceiro lançamento - o atleta do SL Benfica conseguiu 20,59 metros no primeiro ensaio, a melhor marca da época que confirmou os mínimos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Nos dois ensaios seguintes, o atleta de origem búlgara mas a residir em Portugal desde bastante novo, fez dois nulos.

No quarto ensaio, Tsanko lançou a 19,28 metros, e 19,87 metros no quinto, terminando a prova em terceiro lugar, atrás do alemão David Storl (21,03 metros) e do polaco Michal Haratyk (20,77 metros).

“Claro que estou muito feliz. O que se passou aqui hoje neste Europeu foi algo histórico para Portugal no Lançamento do Peso. Foi a primeira medalha ganhar por Portugal nesta disciplina e estou muito orgulhoso. Agora, é continuar a trabalhar para o Rio de Janeiro”, disse em declarações à Federação Portuguesa de Atletismo.


MARTA PEN E SUSANA COSTA EM QUINTO

Marta Pen, que tinha conseguido na sexta-feira o apuramento para a Fina da prova dos 1500 metros, ficou na quinta posição. A atleta do SL Benfica completou o percurso em 4m34s41, numa prova ganha pela polaca Angelika Cichocka com 4m33s00.

Susana Costa, a atleta ao SL Benfica, que até ao momento se encontra com melhor marca de época e num bom momento de forma, ficou no quinto lugar com 14,34 metros (recorde pessoal) na prova de Triplo Salto. A grande vencedora foi a portuguesa Patrícia Mamona, com 14,58 metros, seguida da israelita Hanna Minenko, com 14,51 metros. A grega Paraskevi Papahrístou (14,45 metros) fechou o pódio.


>>>>>O<<<<<

Sem comentários:

Enviar um comentário