quinta-feira, 14 de julho de 2016

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUINTA FEIRA - 14.JUL.2016


FUTEBOL


OS EXTREMOS DE RUI VITÓRIA



Técnico tem várias opções para os corredores


Pizzi

Foi o extremo mais utilizado por Rui Vitória na ala direita ao longo da última época e é nesse sentido que arranca em vantagem sobre os demais concorrentes ao posto. A experiência e regularidade são garantias.

Salvio

Está no mercado e, apesar de ser muito querido pelos adeptos, poderá fazer parte dos ‘cortes’ nas alas, assim chegue à Luz uma proposta convincente pelos seus serviços.

Zivkovic

Chega com fama de craque e é um dos reforços que os adeptos e também os responsáveis encarnados desejam ver a todo o vapor. Joga em qualquer posição na frente, mas
é a partir da ala direita que mais estragos se habituou a fazer.

Carrillo

Pode atuar nos dois flancos, e tanto a SAD como a equipa técnica têm grande expectativa relativamente ao seu rendimento. A possibilidade de um bom negócio, porém, não lhe fecha totalmente a porta de saída.

Cervi

Chegou com a difícil tarefa de tentar fazer esquecer Gaitán, podendo, tal como o seu compatriota, atuar igualmente em zonas mais centrais. A sua qualidade técnica deixa água na boca.

Carcela

Transita da última época e não tem posto garantido no atual plantel. A SAD está aberta a ouvir propostas pelo internacional marroquino, que aprecia mais fazer diagonais a partir da ala direita.

Gonçalo Guedes

Também tem o futuro em aberto. É um ativo que agrada, mas pode ser vendido se aparecer uma boa proposta. Se ficar, a forte concorrência nas alas é um desafio a ultrapassar pelo jovem internacional português.

Benítez

Proveniente do Lanús, vê o seu futuro amarrado ao de Salvio. Caso o camisola 18 se mantenha no plantel, Vieira terá um problema para resolver. Se ‘Toto’ sair, o reforço fica.

Diogo Gonçalves

Aos 19 anos, o polivalente dianteiro atua mais no flanco direito, podendo igualmente fazê-lo com qualidade na ala oposta. É, também ele, aposta da SAD para 2016/17, mais no sentido de ser chamado com regularidade à equipa principal.



»»»»»»»o«««««««


É UM GRUPO UNIDO E FORTE”





Óscar Benítez diz que o Benfica tem um grupo forte e unido. O argentino está há uma semana a trabalhar com o plantel e garante que vai lutar por um lugar na equipa de Rui Vitória. O jogador de 23 anos e o SL Benfica já formalizaram a ligação para as próximas cinco temporadas.

É certo que é a primeira experiência de Óscar Benítez na Europa. Nada que assuste o argentino que chegou do Lanús e que se mostra entusiasmado com esta oportunidade. Formalizado o contrato com o Clube e já com a camisola o Benfica vestida, agora só quer mesmo é trabalhar.

 “É uma sensação muito boa. Estou muito contente por estar cá. Espero poder adaptar-me rapidamente ao Clube para poder estar em forma o mais rápido possível e poder jogar. É um Clube modelo que gostei muito. Nesta semana de trabalho estou a conhecer os meus colegas, é um grupo unido, forte e que quer ganhar grandes coisas e espero integrar-me rapidamente com o grupo”, disse nas primeiras declarações proferidas à BTV. 

O extremo de 23 anos, que nasceu nos arredores de Buenos Aires, na Argentina, deixou elogios a Rui Vitória.

 “É um treinador bom, que sabe, que treina muito com bola. Isso é bom para poder integrar-me rapidamente na forma de jogar”, analisou. 

Esta primeira semana tem sido fundamental para conhecer os cantos à casa, para isso tem contado com ajuda dos compatriotas Lisandro López e Toto Salvio, mas não esquece que por este Clube já passaram grandes argentinos como Gaitán ou Aimar.

“Já passaram grandes jogadores pelo Benfica, agora está Lisandro e Salvio, que também me dão conselhos e é importante partilhar isto com eles”, confessou. 

Foi no Hospital da Luz, onde aconteceram os habituais testes médicos, que Óscar Benítez falou dos atributos em campo. Características que o trouxeram ao SL Benfica e que podem fazer a diferença.

“Sou um jogador rápido, habilidoso, ataco  bem, tenho um bom cabeceamento e jogo com alegria”, descreveu-se. 


A última mensagem é para os adeptos, a quem promete dar tudo. “Espero cumprir os objetivos, ganhar coisas pelo Clube e dar alegrias aos adeptos”, concluiu.


»»»»»»»o«««««««



CAMPEÃO EUROPEU NO SEIXAL ANTES DAS FÉRIAS



Terminada a participação no Campeonato da Europa que culminou no título inédito para Portugal, Eliseu, defesa esquerdo do Sport Lisboa e Benfica, marcou presença no Caixa Futebol Campus a fim de ser avaliado pelo departamento médico do Clube, situação que é prática comum.

“Vim ao Caixa Futebol Campus para ser avaliado pelo departamento médico e, felizmente, após um mês muito intenso está tudo bem”, revelou à BTV.


O futebolista confraternizou com os colegas e com o treinador, Rui Vitória, e está agora autorizado a ausentar-se nos próximos tempos para merecido gozo de férias. “Aproveitei para conhecer os novos colegas e agora vem um período de descanso que é merecido. Depois é preparar para mais uma temporada que, por certo, será intensa”, vaticinou.

»»»»»»»o«««««««

Benfica: 29 convocados para a Algarve Cup



Apesar de estar no boletim clínico, Júlio César integra a comitiva
O Benfica disputa entre quinta-feira e sábado a Algarve Cup e Rui Vitória levou 29 jogadores para o sul do país.
Destaque para a convocatória de quatro guarda-redes, incluindo o Júlio César que também se encontra no boletim clínico das águias.
De fora deste torneio por lesão estão Marçal, Dawidowicz e Éderson, que foi operado ao joelho direito.
De resto, o treinador do Benfica incluiu toda gente, inclusive os recém chegados Celis, Benítez e Zivkovic.

Convocados:

Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes, Miguel Santos e Ivan;
Defesas: Nélson Semedo, André Almeida, Grimaldo, Reinildo, Luisão, Jardel, Lisandro López e Kalaica;
Médios: André Horta, João Teixeira, Fejsa, Samaris, Talisca, Gonçalo Guedes, Celis, Cervi, Salvio, Pizzi, Carrillo, Benítez e Carcela;

Avançados: Mitroglou, Zivkovic, Jovic e Rui Fonte.

»»»»»»»o«««««««


Quatro baixas clínicas no grupo de Rui Vitória



Ederson, Júlio César, Marçal e Dawidowicz recuperam de lesões

Rui Vitória continua a preparação para a pré-temporada do Benfica, mas tem quatro baixas no plantel encarnado.

O brasileiro Ederson está parado, após cirurgia, devido a uma rotura no menisco interno do joelho direito e o seu compatriota Júlio César ainda é outra baixa na baliza, já que faz reintegração progressiva no treino, mas ainda recupera de uma entorse no joelho direito.

Os outros casos confirmados pelo boletim clínico divulgado pelo clube são os do defesa-central brasileiro Marçal, que fez um estiramento na face posterior da perna direita. O atleta faz reintegração progressiva ao treino, e o médio polaco Pawel Dawidowicz, com um estiramento na face anterior da coxa esquerda. Ambos treinaram condicionados.

O Benfica vai rumar agora ao Algarve para um torneio de pré-época onde defrontará o V. Setúbal (quinta-feira, 20h30) e Derby County (sábado, 20h30). A partida está prevista para o final da tarde de quarta-feira. No domingo a equipa segue para o estágio de pré-temporada em Inglaterra, onde estarão até 23 de julho. Nesse dia vão para a Áustria, onde defrontam no domingo, 24 de julho, o Wolfsburgo, pelas 17h45, regressando a Lisboa ainda nesse dia.



»»»»»»»o«««««««



Renato Sanches: «Benfica? Espero regressar um dia»




Jovem jogador despediu-se esta quinta-feira
Renato Sanches voltou esta quinta-feira ao Estádio da Luz para falar à BTV e despedir-se do Benfica, manifestando o desejo de um dia regressar ao clube que o formou: «Vou continuar a acompanhar. Será sempre o meu primeiro clube. Toda a gente regressa a casa e eu espero regressar um dia.»

O jovem jogador, de apenas 18 anos, teve um ano inesquecível conquistando o campeonato a Taça da Liga e o Campeonato da Europa por isso admite a satisfação: «São dias de muita felicidade. Ganhar estes títulos todos com a minha idade, faz-me muito contente. Estou muito orgulhoso.»

«O mais marcante? A conquista do título pelo Benfica e o Campeonato da Europa foram ambos muito marcantes e não consigo escolher», disse, falando ainda da distinção como Melhor Jovem Jogador do Euro: «Foi um grande orgulho para mim. Tenho de continuar a trabalhar para conquistar mais prémios.»

Assim, disse que tudo aquilo que conseguiu neste curto espaço de tempo foi fruto do trabalho: «Não foi segredo. Fiz aquilo que devia: treinar, deram-me e consegui corresponder. Acho que faz falta dar oportunidade aos mais novos, muitos têm o talento e o dom e só estão à espera de oportunidade. Eu tive-a e dei o meu melhor.»

Segue-se o Bayern Munique, clube pelo qual assinou ainda antes do Euro, mas Renato Sanches ainda não pensa no novo desafio: «Não tenho pensado nisso, porque sei que vou deixar Lisboa e a minha família. Agora quero é divertir-me e estar com a família e os amigos. Quando chegar lá vais ser difícil, jogar e adaptar-me, mas são novas etapas e temos sempre de ir à procura delas.»




»»»»»»»o«««««««




Reforços para ver hoje em acção frente ao V. Setúbal




Hoje, a partir das 20.30 horas, no Estádio do Algarve, os adeptos do Benfica poderão ver pela primeira vez em ação a nova versão da equipa tricampeã nacional, em jogo da Algarve Cup, contra o V. Setúbal.

Os reforços Carrillo, Cervi, Kalaica, André Horta, Benítez, Zivkovic e Celis estão entre os escolhidos de Rui Vitória, tendo por isso a primeira oportunidade de mostrar qualidades.




»»»»»»»o«««««««




«Quero continuar a evoluir no Benfica» - Lindelof




A cumprir os últimos dias de férias depois de ter estado com a seleção da Suécia no Euro-2016, Victor Lindelof garantiu que nada tem a dizer sobre o interesse de outros clubes na sua contratação.

O jogador já foi associado a clubes como Manchester United, Paris Saint-Germain, Barcelona, Real Madrid, Juventus e Milan, mas, em entrevista ao jornal sueco VLT, referiu:

«Nada tenho a dizer sobre isso. Neste momento pertenço ao Benfica, sinto-me muito confortável e quero continuar a evoluir.»





»»»»»»»o«««««««

Sem comentários:

Enviar um comentário