sábado, 16 de julho de 2016

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SÁBADO - 16.JUL.2016



ATLETISMO



MARISA VAZ CARVALHO BATE RECORDE DA EUROPA




Marisa Vaz Carvalho bateu, esta sexta-feira, em Tbilisi, o recorde da Europa dos 100 metros barreiras nas meias-finais do Europeu de Juvenis.

Depois de esta sexta-feira de manhã a atleta do SL Benfica ter fixado um novo recorde nacional para o seu escalão em 13.34 segundos, nas meias finais fixou um novo máximo europeu, correndo a prova em 13.07 segundos, retirando 9 centésimos de segundo ao anterior recorde, que pertencia à francesa Sarah Koutouan.


Marisa Vaz de Carvalho, irmã da também Benfiquista Teresa Vaz Carvalho, assume também, e por larga margem, a liderança do ranking mundial da distância, destronando a eslovena Nika Glojnaric que liderava até hoje com 13.25 segundos. O recorde do Mundo da distância é da jamaicana Yanique Thompson com 12.94 segundos. A Final dos 100 metros barreiras disputa-se este sábado.



»»»»»»»o«««««««




FUTSAL


NA ÍNDIA PARA A “PREMIER FUTSAL”





Torneio disputado em Goa 

Arranca esta sexta-feira a “Premier Futsal”, um torneio que tem o objetivo de promover a modalidade na Índia. O único português em campo será Bebé, guarda-redes do SL Benfica. Chaguinha e Rafael Henmi juntam-se ao companheiro de equipa.

O torneio que tem Luís Figo como presidente da entidade organizadora  vai juntar craques da modalidade a antigas estrelas do futebol. Bebé foi incluído na equipa de Goa, onde será capitaneado por Ronaldinho Gaúcho.

“É uma sensação fantástica, por estar aqui no meio dos melhores jogadores da modalidade e verdadeiras lendas do futebol. Sinto-me um privilegiado por ter sido convidado pessoalmente pelo Falcão, que demonstrou muita vontade que eu participasse neste torneio de promoção da modalidade. Estou muito feliz e quero aproveitar esta experiência o máximo possível”, disse o internacional português.

“Todos me conhecem aqui através do Benfica. Quero representar o futsal português, estar à altura deste desafio, agradecendo ao Benfica por ter permitido que participasse", agradeceu.

Bebé e Rafael Henmni irão marcar presença na equipa Goa, onde alinhará o antigo Bola de Ouro Ronaldinho. Chaguinha, também do SL Benfica, integra a formação de Kochi.

A “Premier Futsal” arranca sesta sexta-feira, com dois grupos de três equipas, disputados a duas voltas. Os dois primeiros classificados de cada grupo passam às meias-finais. A Final está agendada para o dia 24 de julho, em Goa.


»»»»»»»O«««««««



FUTEBOL


TREINO ABERTO NO RIA PARK




Algarve Football Cup

No dia seguinte à estreia na Algarve Football Cup e na véspera do próximo jogo, Rui Vitória agendou um treino aberto durante os primeiros minutos à comunicação social.

A sessão de trabalhos está marcada para as 17h30, no Ria Park. Meia hora antes, (17h00) um jogador do plantel falará aos jornalistas no campo do Ria Park.

O SL Benfica volta a jogar no sábado, às 20h30, desta vez com o Derby County, no segundo jogo da Algarve Football Cup.



»»»»»»»O«««««««



Benfica: Jonas, Lindelof e Jimenez já chegaram mas ficaram no Seixal




Eliseu é nesta altura o único jogador que ainda não se juntou ao plantel encarnado
Jonas, Raul Jimenez e Lindelof chegaram esta sexta-feira a Lisboa para começar a nova época, depois de terem participado na Copa América e no Euro 2016, respetivamente, mas ainda não se juntaram ao plantel encarnado.

O grupo de Rui Vitória, recorde-se, está em Almancil, para disputar a Algarve Cup, enquanto os três jogadores permaneceram no Seixal, em exames médicos.

É provável, por isso, que Jonas, Jimenez e Lindelof esperem pelos companheiros em Lisboa para seguir no domingo para Inglaterra integrados no grupo que vai disputar um particular com o Sheffield Wednesday, seguindo depois para a Áustria para jogar com o Wolfsburgo.


Refira-se, já agora, que o plantel treinou esta tarde na Ria Park, sendo de destacar o facto de Júlio César ainda recuperar de lesão. Júlio César, por outro lado, não viajou com a equipa por estar em convalescença de uma intervenção cirúrgica.



»»»»»»»o«««««««



MITROGLOU SEM QUEIXAS PODE IR A JOGO



Apresentou ligeiras mazelas no dia do encontro com o V. Setúbal

Kostas Mitroglou está pronto para jogar, depois de ter apresentado ligeiras queixas no dia do encontro com o V. Setúbal. Por precaução, Rui Vitória não recorreu aos serviços do terceiro melhor marcador do campeonato passado. No período a que os jornalistas puderam assistir, o internacional grego treinou-se normalmente com os companheiros.

No arranque do Algarve Football Cup, o técnico apostou na dupla atacante Gonçalo Guedes/Jovic. Após o intervalo, lançou o reforço Benítez e Rui Fonte, que regressou de empréstimo ao Sp. Braga. Hoje, diante do Derby County, da 2.ª liga inglesa, o camisola 11 já pode começar a mostrar serviço, no primeiro jogo depois de ter assinado até 2020.



»»»»»»»o«««««««



RUI VITÓRIA ELEITO MELHOR TREINADOR: «VAMOS SER MUITO AMBICIOSOS»



Treinador do Benfica projeta a temporada 2016/17
Rui Vitória eleito melhor treinador: «Vamos ser muito ambiciosos»
Foto: Filipe Farinha
Rui Vitória foi eleito o melhor treinador da última edição da Liga NOS, durante o sorteio das competições, que decorreu em Santa Maria da Feira.

Para arrecadar o prémio, o treinador do Benfica superou a concorrência de Jorge Jesus (treinador do Sporting) e de Paulo Fonseca (técnico que na última época orientou o Sp. Braga).

O treinador encarnado não esteve presente na cerimónia mas deixou um vídeo a agradecer a distinção, partilhando-a com aqueles que viveram a conquista do campeonato com o técnico.

 "Agradeço pelo prémio. É evidente que os treinadores não vivem dos prémios mas este tem sabor especial por ser pela avaliação dos meus pares. Partilho este prémio com muita gente, nomeadamente com Luís Filipe Vieira, a minha equipa técnica, e uma palavra muito especial para os jogadores, que foram fantásticos. E não esquecer a riqueza do Benfica, os adeptos, inexcedíveis no apoio. Nós Benfica vamos ser sempre muito ambiciosos e determinados e queremos ser primeiros, mas que vença o futebol português."



»»»»»»»o«««««««


Liga: os melhores de 2015/16

O Benfica foi o clube mais premiado com quatro distinções


Numa cerimónia realizada no Euro Parque, em Santa Maria da Feira, a Liga de Clubes distinguiu os melhores da última época, quer da Primeira quer da Segunda Liga.

O Benfica foi o grande vencedor da noite ao acumular quatro prémios: melhor treinador, melhor jogador, jogador revelação e melhor golo do ano.

André Silva foi a outra grande figura da gala, já que somou o prémio de melhor jogador da II Liga ao prémio Revelação.

A eleição foi feita através de votos de treinadores e capitães dos clubes das ligas profissionais, à exceção do melhor golo, cuja votação foi feita pelos adeptos no site da Liga de Clubes.

Destaque ainda para a homenagem ao ex-árbitro Paulo Paraty, que faleceu este ano vítima de doença prolongada.

Confira todos os vencedores da noite:

Melhor jogador da Liga: Jonas (Benfica)
Nomeados: Jonas, João Mário e Gaitán

«Estou muito feliz por ter ganho o prémio melhor marcador e com certeza sem os meus companheiros não estaria a ganhar este prémio. Quero agradecer a todos no Benfica este lindo prémio. Vou levá-lo para o Brasil e guardá-lo lá. Agradecer também o prémio de melhor jogador numa liga muito difícil e isso valoriza ainda mais o trabalho de todos. Estou muito feliz aqui no Benfica e contente por ganhar novamente. Estou muito agradecido», Jonas

Jogador Revelação da Liga: Renato Sanches (Benfica)
Nomeados: Diogo Jota, Renato Sanches e João Mário

«Foi um momento marcante, um golo muito importante principalmente porque foi no Estádio da Luz. Vou guardar o golo sempre comigo no fundo do coração e quero agradecer a todos por votarem em mim. Obrigado Benfica.», Renato Sanches

Melhor guarda-redes: Rui Patrício
Nomeados: Rui Patrício, Bracali e Marafona

«Queria agradecer pelo troféu, mas este troféu não é só do Patrício, é de todo o plantel e em nome de todos queria agradecer.», Rui Patrício

Melhor marcador: Jonas (34 golos)

Melhor treinador: Rui Vitória (Benfica)
Nomeados: Jorge Jesus, Paulo Fonseca e Rui Vitória

Melhor golo I Liga: Renato Sanches vs Académica

Prémio Fair-Play: Estoril

Melhor jogador da II Liga: André Silva (FC Porto B)
Nomeados: Platiny, Fabrício e André Silva



«Queria agradecer, estou em estágio e com muita pena não pude receber. Queria agradecer a quem votou em mim, é um sinal que trabalhei bem e é mais uma motivação para continuar a dar o máximo.», André Silva

Revelação da II Liga: André Silva (FC Porto B)
Nomeados: Pedrinho, André Silva e Podence

Melhor marcador II Liga: Simy (Gil Vicente)

Melhor guarda-redes II Liga: Makaridze (Feirense)
Nomeados: Makaridze (Feirense), Bento (Farense), Moreira (Olhanense)

Prémio Fair-Play II Liga: Feirense

Melhor treinador da II Liga: Vítor Oliveira
Nomeados: Luís Castro (FC Porto B), Pepa (Feirense) e Vítor Oliveira (Desp. Chaves)



Melhor árbitro: Artur Soares Dias

Melhor árbitro-assistente: Rui Licínio

Homenagens de final de carreira: Duarte Gomes e Bertino Miranda



»»»»»»»o«««««««


Ricardo Gareca, está em Portugal para ver em ação Carrillo


Seleccionador do Peru está em Portugal para observar o extremo, antes das convocatórias para a qualificação do Mundial'2018.

O selecionador do Peru, Ricardo Gareca, está em Portugal para ver em ação Carrillo. O extremo não fez parte dos eleitos na Copa América devido ao elevado tempo sem competição, mas esteve sempre sob a mira da federação peruana. Agora, no arranque para a nova época, o selecionador quer analisar Carrillo antes das convocatórias para os jogos de qualificação do Mundial"2018.




»»»»»»»o«««««««


Nacional: César no Nacional por empréstimo do Benfica


Centra brasileiro poderá fazer dupla com o «leão» Tobias Figueiredo

O Nacional está próximo de anunciar César como reforço para a próxima temporada.

O brasileiro chega por empréstimo do Benfica até ao final da época, apresentando-se como um reforço de peso para o eixo central da defesa, que conta já com Tobias Figueiredo, também ele cedido pelo Sporting.

Ambos poderão fazer assim uma parelha invulgar ao serviço dos insulares.

César Martins esteve cedido ao Flamengo na época passada e volta a ser cedido pelos encarnados, que vão assumir metade do salário do jogador nesta sua passagem pelos alvinegros.



»»»»»»»o«««««««



Kalaica: «Vou dar o melhor para ter oportunidade de ser titular»


Central croata elogia os companheiros de sector e quer títulos

O Benfica empatou no primeiro jogo da pré-época com o V.Setúbal, em partida da Algarve Cup, num encontro que marcou a estreia com a camisola encarnada de Kalaica.

O central croata jogou a segunda parte e esta sexta-feira em declarações disse estar «muito feliz» com o momento que está a viver: «Estou muito feliz por estar no Benfica, por ter feito o meu primeiro jogo, mas ainda há muitos jogos pela frente e vou dar o meu melhor. Queremos ganhar troféus.»

Tem 18 anos e vai ter a concorrência de Luisão, Jardel, Lisandro e Lindelof, mas o foco é jogar: «Vou dar o melhor para ter oportunidade de ser titular. Espero adaptar-me rápido. O futebol português é muito rápido.»

Sobre os companheiros de setor, Kalaica elogiou-os e referiu que todos eles têm dado «muitos conselhos».




»»»»»»»o«««««««



«O Benfica é favorito porque ganhou 35» - Sílvio Cérvan


O dirigente do Benfica analisou o sorteio da Liga para a época 2016/17 e explicou porque considera que os encarnados entram uma vez mais como favoritos a ganhar o campeonato nacional.

«O último Europeu mostrou que é relativo falar em favoritos. O Benfica é favorito porque ganhou 35 (campeonatos), ganhou mais vezes, mas começamos com os mesmos pontos que os restantes concorrentes. Temos de estar atentos ao nosso trabalho, já temos alguns jogos de preparação para dar esse ‘cheirinho’ de futebol. A ilusão é ser campeão, como acontece todos os anos. A Supertaça é o primeiro título da época e queremos começar a ganhar, percebendo sempre que os adversários têm objetivos idênticos», disse à Sport TV após o sorteio do campeonato, numa cerimónia em que Rui Vitória (melhor treinador), Jonas (melhor jogador) e Renato Sanches (jogador-revelação) foram distinguidos pela Liga:

- É o coroar de uma época que correu bem ao Benfica e também a alguns dos seus protagonistas. Tiveram o justo prémio. Mas estamos já focados na próxima época e em tentar revalidar o título, que vai ser tão ou mais difícil do que foi na época passada.

«Este ano, Rui Vitória tem uma pré-época mais a seu jeito, foi tudo planeado com mais calma, tempo e com ele. Isso dá-nos garantias de melhor qualidade para lutar com os adversários numa época que vai ser desgastante e difícil», rematou.


»»»»»»»o«««««««


«Graças a Deus se iniciou mais uma temporada de jogos» – Luisão


O experiente defesa brasileiro Luisão admitiu, nas redes sociais, que está muito satisfeito pelos jogos terem começado, isto após o particular diante o Vitória de Setúbal, para a Algarve Cup.

«Graças a Deus se iniciou mais uma temporada de jogos... O mesmo frio na barriga e determinação sempre!!!», escreveu Luisão nas redes sociais.



»»»»»»»o«««««««



Benítez pronto para jogar no meio


O argentino Oscar Benítez sabe que o Benfica tem muitas jogadores para as alas e frente ao Vitória de Setúbal também jogou no meio e revelou que está pronto para adaptar-se ao que o treinador Rui Vitória pretende.

«Senti-me bem quer quando joguei por dentro, quer pelas alas. Neste setor tive mais bola, fui mais profundo», afirmou Benítez.

O plantel do Benfica conta com muitos extremos.

«Jogo mais nas alas, mas também gosto de jogar por dentro, tenho técnico e capacidade de luta.»


»»»»»»»o«««««««

Sem comentários:

Enviar um comentário