sábado, 20 de agosto de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

20.AGT.2016 - 17,30 HORAS



FUTEBOL


Benfica cancela negociações com Pedro Delgado



Clube atribui desinteresse a «exigências de última hora» do atleta

O Benfica anunciou nesta sexta-feira ter desistido da contratação do extremo português Pedro Delgado, de 19 anos, depois de, há três dias, o Inter ter anunciado acordo total com os encarnados para a cedência do jogador, que se destinava à equipa B do Benfica.


Em comunicado no site dos encarnados, a decisão é atribuída a «exigências absurdas e de última hora» do jogador. Natural de Portimão, Pedro Delgado foi formado no Portimonense, passou pelo Sporting, voltou a Portimão e na época seguinte foi contratado pelo Inter Milão, onde esteve entre os 16 e os 19 anos.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<





Já não há bilhetes para o Benfica-V. Setúbal





Encontro que marca a estreia dos encarnados em casa esta temporada

Já não há bilhetes para o jogo entre o Benfica e o V. Setúbal da 2.ª jornada da I Liga, anunciou o clube encarnado.

O encontro que marca a estreia do Benfica em casa está agendado para as 20:15 de domingo.


Desde sexta-feira que já só havia bilhetes à venda nas bilheteiras do Estádio da Luz, ingressos esses que, por serem escassos, encontram-se agora esgotado





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Jovem bósnio assinou contrato por três épocas




Marko Martinovic jogava no Hadjuk Split

Marko Martinovic é reforço do Benfica para as próximas três épocas. Jogador bósnio de 15 anos, o médio atuava no Hadjuk Split (Croácia) e estava a treinar à experiência no clube encarnado, segundo revelou a um jornal do seu país.


«Estava em testes no Benfica e eles decidiram ficar comigo porque demonstrei qualidade para isso. Assinei contrato por três épocas e estou deliciado por fazer parte de um clube desta dimensão. Espero continuar a progedir», disse o jovem ao sportsport.ba.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<





Salvio: «Não mudou nada, absolutamente nada»




Extremo do Benfica reagiu no Twitter a comentários de adeptos que diziam que se estava a despedir

Salvio colocou esta sexta-feira uma foto no seu Twitter com a descrição «SLB Sempre» e de imediato as reações surgiram.

Os fãs do jogador começaram a questionar se era uma despedida e o extremo respondeu a um deles: «Despedida??? Jajajajaj».





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



`Scout´ das águias responde a Jorge Jesus




Jorge Gomes, elemento do `scouting´ do Benfica, respondeu a Jorge Jesus, depois de o treinador do Sporting ter dito que era o melhor prospetor de Benfica e FC Porto.

«Só não merece uma resposta mais adequada porque quase toda a gente sabe da doença congénita que sofre», escreveu Jorge Gomes, na rede social Facebook.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



BENFICA "B"



EMPATE CASEIRO



SL Benfica B – Gil Vicente, 1-1 


A equipa B do Sport Lisboa e Benfica empatou (1-1), esta sexta-feira, com o Gil Vicente. Os gilistas chegaram à igualdade já ao cair do pano.

O jogo abriu a 3.ª jornada da II Liga e as jovens “águias” procuravam a primeira vitória, após um empate na estreia e derrota no último jogo. Mais de 800 espectadores estiveram no Caixa Futebol Campus a assistir ao encontro, entre eles Rui Vitória e Rui Costa.

Ao minuto 13, golo de Heriberto Pereira a fazer o 1-0. O extremo rematou à entrada da área após dominar no peito e atirou a contar.

O SL Benfica B saiu para o descanso em vantagem O Gil Vicente tentou até ao final da primeira parte voltar a repor o empate, mas a equipa liderada por Hélder Cristóvão conseguiu segurar o resultado.

No segundo tempo, mais Benfica B. Aos 72', golo da formação da casa, mas o árbitro acabou por anular (e mal) por fora de jogo de Saponjic.

Francisco Ferro foi expulso já nos minutos de compensação (90+2’) e, dois minutos depois, os “encarnados” sofrerem o golo do empate.

Na próxima jornada, a formação da Luz desloca-se ao terreno do FC Vizela. O desafio da 4.ª jornada está marcado para as 17h00 do próximo dia 24.

Hélder Cristóvão fez alinhar: André Ferreira, Benítez, Rúben Dias, Francisco Ferro, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Dálcio, Heriberto Pereira (65’ Buta), Diogo Gonçalves, João Carvalho (82’ Guga) e Saponjic.

Reações ao encontro

“Agora há que continuar a trabalhar durante a semana e preparar já o próximo encontro”, disse Gonçalo Rodrigues à BTV.

“Estamos a ser prejudicados. Não estamos contentes com o resultado mas os meus jogadores foram brilhantes e poderiam ter saído daqui com outro resultado”, completou Hélder Cristóvão.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



FORMAÇÃO


VITÓRIA JUSTA DEPOIS DAS DIFICULDADES



SL Benfica-V. Setúbal, 5-2 

A equipa de Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu por 5-2, no Caixa Futebol Campus, o V. Setúbal em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria.

Mesmo colecionado oportunidades antes e depois do golo, os Juvenis A foram para o descanso empatados a uma bola. Jair Tavares marcou aos sete minutos, com um belo remate de pé esquerdo. Empatou o V. Setúbal através de João Marouca, aos 32’, a aproveitar uma saída em falso do guarda-redes Benfiquista, João Valido.

Na etapa complementar, o golo veio do banco de suplentes através do remate certeiro de Gonçalo Gomes aos 57 minutos. Renato Paiva pôde respirar tranquilamente com o golo de Umaro Embaló à passagem do minuto 70.

Endiabrado, Gonçalo Gomes bisou aos 76’ colocando o “score” em goleada depois de algumas dificuldades causadas pelos sadinos até aos 55 minutos. Antes do final da partida, aos 80', João Valido fez grande penalidade que foi convertida por João Marouca.

Nos descontos, Henrique Jocu fez o 5-2 final.


Os Juvenis A seguem com seis pontos ao fim de duas jornadas realizadas.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




ENTRADA COM O PÉ DIREITO NO TORNEIG YOUTH FOOTBALL



19, 20 e 21 de Agosto

A equipa de Juvenis do SL Benfica entrou com o pé direito no Torneig Youth Football, com uma goleada sobre o CE Jupiter (7-0).

As jovens “águias” - inseridas no Grupo A, juntamente com CE Júpiter, UE Cornellá e Málaga CF – jogaram, da parte da tarde, com o UE Cornellá. Mais um jogo, mais uma vitória desta vez por 2-0.

O Grupo B é composto por Vegalta Sendai, CF Mollet UE, Gimnastic Manresa e Villareal FC.

No sábado, o SL Benfica defronta o Málaga FC num desafio marcado para as 17h00.






>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



ANDEBOL



ANDEBOL ESTÁ NA FINAL




SL Benfica-Chekhovskie Medvedi, 34-27 


A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica estreou-se na 18.ª edição do Torneio Internacional de Viseu diante dos russos do Chekhovskie Medvedi, formação que disputará a Liga dos Campeões em 2016/17, e que venceu por 34-27.

O Benfica começou o jogo com uma defesa agressiva, com um bloco 6-0 e saídas rápidas em transição, depois de várias intervenções fulcrais de Mitrevski na baliza, em que a primeira linha deu nas vistas com alguns golos. Algo surpreendidos, os russos foram assentando o seu jogo, mas as “águias” foram controlando o resultado.

Nos minutos finais da primeira parte, destaque para o aparecimento do reforço Stefan Terzic, com alguns fortes remates de segunda linha que não deram hipóteses ao guarda-redes do Chekhovskie Medvedi. Ao intervalo, 20-14 para os da Luz.

A segunda parte começou de forma idêntica à primeira: na baliza, Hugo Figueira brilhava e permitia contra-ataques em direção ao golo. O Chekhovskie Medvedi nada conseguia fazer para dar a volta ao marcador e o Benfica foi aproveitando para gerir a contenda a seu bel-prazer.

A final está marcada para as 17h00 de domingo.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




FUTSAL


BENFICA DENUNCIA "SITUAÇÕES CARICATAS E INCOMPREENSÍVEIS" NO REGULAMENTO DA FPF




Alípio Matos, coordenador técnico do Benfica, denunciou esta sexta-feira um "conjunto de situações caricatas e incompreensíveis", relacionadas com os regulamentos aplicados pela Federação e também com os jogos das finais da última época entre Benfica e Sporting, onde os leões se sagraram campeões.

"Têm acontecido algumas coisas, ao nível dos gabinetes do Conselho de Disciplina e Jurídico, que nos têm desagradado bastante e que temos alguma dificuldade em conseguir entender. No início da época, 11 entre 12 clubes da Liga foram unânimes em aceitar que as equipas teriam que ter obrigatoriamente sete elementos formados localmente na ficha de jogo, onde só poderiam jogar 5 que não o eram. O Benfica podia ter mais estrangeiros dos que tem agora, mas preparámos a época consoante esse limite. O que aconteceu, à posteriori, foi que as regras mudaram. Não sabemos porquê… O que fica é nada daquilo que os clubes quiseram", começou por dizer Alípio Matos, à margem do 3.º treino da época na Luz, apontando que os juristas "redigiram mal" o que ficou definido.

"Todas as provas oficiais tinham esta regra. Agora, pelos vistos, só há limite no campeonato e nas restantes provas nacionais não se aplica. Isto é uma situação gravíssima. Como é que é possível os juristas passarem erradamente para o papel o que estava estipulado pela direcção da Federação e pelos clubes? É inaceitável. Se calhar temos que ir buscar mais 2 ou 3 estrangeiros para estarmos ao nível dos desafios que temos para a época…", frisou.


‘Caso Bruno Coelho’ ainda mexe


Quanto a Bruno Coelho, ala de 29 anos das águias que foi suspenso por um jogo nas finais da última época, Alípio Matos considera ser "um caso surreal", revelando que o futsalista poderá cumprir nova suspensão no jogo da Supertaça, que irá opor novamente Benfica e Sporting, a 9 de outubro.

"Já ando nisto há 20 e tal anos e nunca tinha visto uma coisa destas. O Bruno Coelho foi castigado inesperadamente, duas horas antes do 3º jogo com o Sporting no playoff, porque teve um ‘bate-papo’ com adeptos do Sporting. O jogador não disputou esse jogo e inclusivamente os delegados da Federação proibiram-no de estar junto da equipa. No entanto, depois do encontro, o Conselho de Disciplina anunciou que ele podia ter jogado, porque supostamente o castigo só seria aplicável três dias depois. Agora, o Bruno poderá cumprir outra suspensão na Supertaça por essa situação, ainda que seja algo que não está confirmado. É inacreditável. Como é que explico a um jogador, que foi castigado e não jogou, que provavelmente não pode jogar na Supertaça?", denunciou.


"Existem dois pesos e duas medidas. Nós sabemos ganhar e perder, estamos sozinhos na primeira linha daquilo que é o fairplay. Há duas épocas, o Benfica foi campeão em Odivelas e vimos diretores e treinadores do Sporting ameaçarem os árbitros, que tiveram que ser escoltados para fora do pavilhão. O que aconteceu? 15 dias de castigo para alguns diretores e umas quantas multas. Nos playoffs deste ano, um dirigente do Sporting agrediu o Bruno Coelho e o Marcão cuspiu em adeptos do Benfica. O que aconteceu? Nada. Não está em causa o trabalho dos diretores da Federação, que têm feito um trabalho extraordinário, mas são situações que causam mau-estar", concluiu.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<

Sem comentários:

Enviar um comentário