quinta-feira, 9 de junho de 2016

ÉPOCA DE 1966/67

PLANTEL


Cavem, Eusébio, Jaime Graça, Raul Machado, José Augusto, Jacinto, Cruz, Simões, Nascimento, Coluna, Torres, Nélson, Yaúca, Calado Costa Pereira, Augusto Silva, Santana, Paula, Diamantino, Camolas, Humberto Fernandes, José Henrique, Adolfo, Malta Da Silva, Ferreira Pinto, Germano, Carmo Pais, Amaro Vieira, Severino, Abrantes, Melo

TREINADOR


FERNANDO RIERA


MELHOR MARCADOR

EUSÉBIO - 31 GOLOS

RESULTADOS



CURIOSIDADES

14 de Agosto de 1966, efeméride que assinalamos nesta sexta-feira, com a nossa participação em Málaga, no Torneio Costa do Sol, onde vencemos, por 2-0 (golos de Eusébio), no Estádio La Rosaleda, o Clube Atlético de Madrid.

»»»«««

Doença súbita de Augusto Silva, em Santiago do Chile, que, acometido de um acidente vascular cerebral, ficou irremediavelmente perdido para o futebol.


CRÓNICA DA ÉPOCA

O chileno Fernando Riera regressou aos títulos, liderando o Benfica à conquista de mais um título nacional, depois da interrupção provocada pelos leões uma época antes.

Curiosamente, o grande adversário do Benfica não foi nem o Sporting (4.º), nem o Porto (3.º), mas sim a Académica de Coimbra - orientada por Mário Wilson, onde brilhavam Rocha, Toni e Artur Jorge, que com 25 golos, foi a grande revelação do Campeonato.

Entre a 6.ª e a 16.ª jornada, a Académica conseguiu uma impressionante sequência de dez vitórias consecutivas, mantendo-se taco-a-taco com Benfica, mas um empate com o FC Porto em Coimbra, seguido de duas derrotas (em São João da Madeira e em casa com o Benfica) deitaram tudo a perder.

Até ao fim, o Benfica segurou a vantagem, com Eusébio em grande, apontando ao todo 31 golos na prova.

VIDEOS

SPORTING 1 - BENFICA 1

TCE - BENFICA 2 - LOKOMOTIV 1

ATLETICO MADRID 1 - BENFICA 2


DIVERSOS








Sem comentários:

Enviar um comentário