quarta-feira, 13 de julho de 2016

GRANDES NOMES

MAURO AIREZ


Airez nasceu em Buenos Aires , e chegou ao Gimnasia La Plata aos 18 anos, começou a competir pelos escalões de formação, antes de estrear pela equipa principal, ajudando a alcançar um quinto lugar no 1987-88  e adicionando mais de 50 jogos do campeonato em duas temporadas, atingindo a seleção Olímpica.



Em 1889, mudou-se para o Argentinos Juniors , ficando apenas uma temporada, alcançando a seleção argentina , jogando ao lado de Maradona , Simeone ou Redondo . Em 1991, ele teve uma curta passagem pelo Independiente , antes de passar para Italia para jogar no Bari um ano depois.

Sem competir na biancorossi , Bari destinava-se a uma passagem a fim de rumar a Portugal, por isso pediu a Héctor Yazalde o conselho, que promtamente disse que ele deveria fazê-lo. A sua primeira temporada foi no Belenenses que estava na segunda divisão , marcando onze golos.

Após seis temporadas, com 27 anos rumou ao Benfica em Dezembro de 1995, estreando -se em 12 de Janeiro de 1996, aparecendo esporadicamente nos 18 meses que passou lá, agindo como segunda escolha para jogadores como Donizete ou Valdir ; a sua maior conquista foi a Taça de Portugal final 1996 , com as águias a derrotar  o Sporting CP por 3-1, e Aírez a marcar o primeiro golo.

Em 1997, mudou-se para o Estrela da Amadora , ajudando o clube a terminar em oitavo lugar na temporada de  1997-1998 ,terminando a sua carreira um ano depois, no Estoril-Praia , com a idade de 31 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário