segunda-feira, 27 de novembro de 2017


GRANDES NOMES

ZECA



José Fernandes André Cavaco Miglietti (11 de agosto de 1943 - 24 de dezembro de 2006), conhecido como Zeca , é um ex- futebolista português que jogou principalmente como defensor , no centro ou na esquerda.


Ao longo de 8 temporadas, Zeca acumulou totais da Primeira Liga de 140 jogos, principalmente no Benfica .



Carreira do clube

Nascido em Lourenço Marques , Moçambique português , Zeca chegou a Portugal influenciado pelo sucesso de Eusébio , também de Moçambique. Ele começou em reservas por duas temporadas, até que ele estreou em 23 de março de 1969, com Otto Glória .


Nas duas primeiras temporadas, ele é ofuscado pela descoberta de Humberto Coelho , e também por outros jogadores mais estabelecidos, como Jacinto Santos e Humberto Fernandes , deixando-o a desempenhar o papel de esquerda. Em 1970-71 , Zeca jogou ao lado de Humberto Coelho no centro da defesa, em uma liga e copo duplo na sua melhor temporada individual. Depois de sofrer uma lesão debilitante, ele saiu do Benfica em 1972, passando pelo Atlético CP , pelo Clube Oriental de Lisboa e pela UFCI Tomar .



Ele se aposentou pouco depois e gerenciou várias equipes menores nos Açores . Ele morreu por problemas respiratórios em 24 de dezembro de 2006.

Ele é o irmão mais velho de Abel , que jogou no Benfica e no Porto . 


Sem comentários:

Enviar um comentário