sábado, 3 de setembro de 2016

GRANDES NOMES

MANUEL FERNANDES




Manuel Henrique Tavares Fernandes (Lisboa, 5 de fevereiro de 1986) é um futebolista profissional português.

Carreira

Fez toda a sua formação no Benfica, tendo feito apenas um ano de escolinha no Sporting Clube de Portugal. Foi aposta de José Camacho e confirmou todo o seu talento, ganhando o estatuto de jogador fundamental com Trapattoni ao apresentar dotes técnicos e tácticos fabulosos.



Também é conhecido como "Manelélé" por comparação com o jogador francês Claude Makélélé que já foi um dos melhores volantes do mundo. Fez no dia 12 de Dezembro testes médicos no Besiktas, preparando-se para ser um dos jogadores do clube turco.

Manuel Fernandes, têm contrato com o Besiktas até final desta mesma época (2014) e estando em final de contrato com o clube de Istambul, pode assinar livremente por qualquer clube desportivo a custo zero, embora tudo indique que o Internacional Português tenha já clube para a época 2014-2015 que se avizinha.



Apesar de ser considerado por muitos um dos melhores jogadores da sua geração, a sua carreira foi pautada de alguma irregularidade, ficando a sensação de que poderia ter dado muito mais ao futebol. Manuel Fernandes é, sem dúvida, dos melhores médios centro portugueses, com um toque de bola muito incomum e com o factor de jogar bem com os dois pés. A sua excelente visão de jogo e poder de remate são, igualmente, dois argumentos que possui, chegando ao ponto de muitos adeptos do Benfica sempre o quererem ter tido de volta ao clube.


O seu irmão José Fernandes (conhecido por Tico) é jogador de futsal com uma longa passagem pela 1ª Divisão de Futsal, jogando actualmente no MTBA da 3ª Divisão Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário