quinta-feira, 21 de julho de 2016

ÉPOCA DE 2002/03

PLANTEL



Simão, Tiago, Moreira, Miguel, Argel, Zahovic, Nuno Gomes, Ricardo Rocha, Petit, João Manuel Pinto, Helder, Drulovic, Feher, Geovani, Anderson, Armando, Sokota, Cristiano, Roger, Mantorras, Carlitos, Ednilson, Andrade, Éder, Cabral, Bossio, Peixe, Eduardo Simões, Nuno Santos

TREINADORES




MELHOR MARCADOR


SIMÃO - 18 GOLOS


RESULTADOS





CRÓNICA DA ÉPOCA


Desde os tempos do Benfica de Béla Guttmann que o futebol português não tinha uma equipa tão assertiva na forma como vencia e convencia os adversários da sua superioridade, dentro e fora de portas. Este era o FC Porto de José Mourinho, o futuro Special One, que na época de 2002/03, cumpriu a promessa que fizera na época anterior, o FC Porto ia ser campeão.

Mas o campeonato começou com muito sofrimento nas Antas, num empate arrancado a ferros contrao Belenenses (2x2). O lituano Jankauskas seria o herói do dia, empatando a partida aos 97 minutos, evitando o escândalo.

Uma vitória na segunda jornada no Bessa, lançou a equipa para uma sequência que só seria interrompida à sexta jornada em Aveiro, com mais um empate. A vitória sobre o Benfica nas Antas na sétima jornada, deixou o FC Porto confortável na liderança, com um ponto de avanço sobre o Vitória e quatro sobre os dois rivais lisboetas.

As vitórias foram continuando, com o FC Porto a ganhar um avanço de onze pontos sobre o segundo ao fim da primeira volta. Na segunda volta, enquanto o Porto avançava vitorioso na Taça de Portugal e na Taça UEFA, na Liga, os dragões continuavam de vento em popa, superando todos os obstáculos, vencendo Sporting e Benfica em sua casa. A época acabou com a tripla condecoração: Campeonato, Taça e Taça UEFA.

Liga ganha com onze pontos de avanço sobre o Benfica, Taça de Portugal conquistada à União de Leiria (1x0) e a Taça UEFA ganha após a épica vitória sobre o Celtic (3x2). José Mourinho prometia e cumpria...

De volta aos lugares cimeiros, o Benfica consegue apurar-se para a Liga dos Campeões.

De recordar também, a despedida do velhinho Estádio da Luz, num dia cheio de emoções para todos os benfiquistas que se despediam de uma casa que lhes deu muitas alegrias.






VIDEOS



CAMPEONATO NACIONAL




BENFICA 3 - MARÍTIMO 0


BEIRA MAR 0 - BENFICA 2


MOREIRENSE 2 - BENFICA 3


BENFICA 3 - U. DE LEIRIA 1


NACIONAL 1 - BENFICA 0


BENFICA 1 - SETUBAL 1


PORTO 2 - BENFICA 1


BENFICA 1 - ACADÉMICA 1


SANTA CLARA 1 - BENFICA 2


BENFICA 7 - PAÇOS DE FERREIRA 0


VARZIM 2 - BENFICA 1


BENFICA 3 - BRAGA 0


BENFICA 3 - GIL VICENTE 1 


SPORTING 0 - BENFICA 2


BENFICA 1 - BELENENSES 0


GUIMARÃES 1 - BENFICA 1


MARÍTIMO 1 - BENFICA 2


BENFICA 1 - BEIRA MAR 0


BENFICA 1 - MOREIRENSE 1


BENFICA 2 - NACIONAL 0


SETÚBAL 2 - BENFICA 6


BENFICA 0 - PORTO 1


ACADÉMICA 1 - BENFICA 4


BENFICA 1 - SANTA CLARA 0


PAÇOS FERREIRA 1 - BENFICA 3


BENFICA 2 - VARZIM 1


BRAGA 1 - BENFICA 3


GIL VICENTE 1 - BENFICA 2


BENFICA 1 - SPORTING 2


BELENENSES 2 - BENFICA 4


BENFICA 1 - BOAVISTA 1


BENFICA 4 - GUIMARÃES 0





TAÇA DE PORTUGAL



BENFICA 0 - GONDOMAR 1




Sem comentários:

Enviar um comentário