terça-feira, 23 de agosto de 2016

GRANDES NOMES

URRETA



Jonathan Matías Urretavizcaya da Luz (Montevideu, 19 de Março de 1990) é um futebolista uruguaio que actua habitualmente como extremo. No mundo do futebol é conhecido como "Urretavizcaya", mas também é conhecido pelos diminutivos "Urreta" e "Jona".


No dia 24 de Julho de 2008 foi oficialmente apresentado como novo jogador do Sport Lisboa e Benfica para a época 2008/2009, num contrato válido por 5 épocas. No entanto, já treinava com o plantel do Benfica desde o dia 13 de Julho de 2008.  Em Janeiro de 2010 foi emprestado ao Peñarol, por 6 meses sem direito de opção no final do empréstimo, sendo deixado claro que seria um empréstimo com vista apenas ao jogador mais tempo de competição num outro clube onde usufruísse de mais espaço, devido à grande concorrência que o plantel apresenta, devido às boas exibições que este vinha a apresentar e ao interesse do técnico do Benfica, Jorge Jesus, no potencial do jovem jogador. 


 Por continuar com espaço reduzido para poder jogar com regularidade dentro do plantel do Benfica, foi emprestado novamente, desta vez ao Deportivo de Espanha para a época 2010-2011, sem cláusula de opção de compra.  Recentemente em Julho de 2011, renovou o seu vínculo que o ligava a até 2013 estendendo-o por mais dois anos fixando assim a sua clausula de rescisão para os 30 milhões de euros. "Urreta" é visto na Luz como a próxima jovem estrela depois de jovens como David Luiz, Fábio Coentrão e Di Maria, terem sido ídolos na "Catedral" e gerando grandes mais-valias para o clube



No dia 18/01/2015 sacramentou sua transferência para o Sport Club Internacional, onde reencontrará seu ex técnico no Peñarol e na seleção sub-20 uruguaia, Diego Aguirre.

Sem comentários:

Enviar um comentário