terça-feira, 26 de dezembro de 2017


ERDAL RAKIP

PRESTES A ASSINAR PELO BENFICA



O Benfica está muito perto de assegurar o primeiro reforço de inverno. Os 'encarnados' estão especialmente atentos a Erdal Rakip, médio sueco do Malmo.

Segundo avança o jornal A Bola, o jogador termina contrato no final deste mês e por isso ficará livre para assinar por qualquer clube já em Janeiro.

As 'águias' seguem o atleta há algum tempo e, recentemente, intensificaram os contactos no sentido de avançarem para a sua contratação.

O jornal Record cita fonte da direcção do Malmo, que confirmou o aproximar do fim de contrato de Rakip.

"O contrato termina no dia 31 de Dezembro [...] Estamos a tentar renovar, mas sabemos através do empresário que há outras propostas", referiu.


VÊ AQUI O VIDEO



Rakip é um dos jogadores que tem o perfil desejado pela SAD: é jovem, europeu e tem tarimba e versatilidade. Apesar de ter 21 anos, tem bastante experiência competitiva e pode actuar em várias posições no meio-campo.

Erdal Rakip estreou-se pela equipa principal do Malmo com 18 anos, num jogo da Taça da Suécia e, a partir daí, soma 118 jogos, contabilizando 11 golos e 12 assistências.

O médio tem feito a sua carreira essencialmente em duas posições: médio defensivo e médio interior direito quando a equipa joga em 4x4x2. Foi nesta última que acabou por marcar mais golos ao serviço do emblema nórdico.

Nas selecções, é titular dos sub-21, selecção onde já realizou 11 jogos, marcando um golo e apontando quatro assistências.

O mês de Janeiro será de mexidas no clube da Luz e Erdal Rakip entra nas opções de uma posição que Rui Vitória quer ver reforçado. Martin Chrien já não é opção e Filipe Augusto começa a perder algum fulgor.

Na temporada que terminou, Rakip realizou 29 jogos ao serviço do Malmo, marcando oito golos e fazendo sete assistências.







Sem comentários:

Enviar um comentário